quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Flamengo anuncia contratação de Vagner Love

http://www.lancenet.com.br/flamengo/Vagner-Flamengo-Foto-Pedro-Kirilos_LANIMA20120124_0048_26.jpgPor Lucas Valério - Vagner Love é o novo reforço do Flamengo. Após vários meses de conversas, reuniões e propostas, o Flamengo convenceu o CSKA Moscou a liberar o atacante Vagner Love e o jogador já é atleta do Flamengo. O anuncio foi feito por meio do site oficial do clube, um dia após a equipe rubro-negra acertar as bases da compra junto ao time russo.

Flamenguistas assumido, o atacante chega para usar a camisa 9 um ano e meio após deixar a Gávea. Em 2010, o jogador atuou por seis meses, marcou vários gols e formou uma dupla cheia de holofotes com Adriano. A contratação também serviu de munição para a presidente Patrícia Amorim, critica após as saídas de Thiago Neves e Alex Silva.

Ao site oficial, Patrícia comemorou a aquisição. “Nós sempre mostramos um carinho enorme pelo Vagner Love. Ele é rubro-negro e tem o perfil do jogador que queremos no Flamengo. É apaixonado pelo clube e vestirá o manto sagrado com muita propriedade. No Flamengo joga quem quer e ele sempre mostrou que queria. Estamos muito felizes com seu retorno e esperamos que a Nação comemore muitos gols dele”.

Vagner Love tem 27 anos e foi revelado pelo Palmeiras em 2002. Após se destacar na Copa São Paulo de 2003 o atleta participou da campanha que levou o Palmeiras da Série B à elite do futebol nacional e em 2004 foi vendido ao CSKA. Após conquistar a antiga Copa da UEFA (atualmente chamada de Liga Europa), ser artilheiro e campeão no futebol russo, o ‘Artilheiro do amor’ retornou ao Palestra Itália em 2009, mas uma tumultuada saída encaminhou a ida para a Gávea em janeiro de 2010. Em seis meses, Love levou o time carioca às quartas-de-final da Libertadores após marcar na vitória sobre o Corinthians nas oitavas, mas caiu diante da Universidad de Chile e voltou para o CSKA após o fim do empréstimo. Peal seleção brasileira, atuou em 21 jogos, fez cinco gols e levantou os títulos da Copa América em 2004 e 2007.

0 comentários:

Postar um comentário